A NOSSA HISTÓRIA

CONTINUAREMOS A MELHORAR!

Construção civil, Remodelação e Carpintaria desde 1970

Na segunda metade da década de sessenta, a empresa em nome individual, José da Silva e Sá, dedicava-se exclusivamente à colocação de pavimentos, em madeira. Na altura mais de 90% desses pavimentos eram assente com “tacos”. Esses assentamentos eram realizados pelo sócio, Sr. Sá e empregados.

A conjugação da actividade de “taqueiro”, com o nome do empresário, deu origem à denominação “Sá Taqueiro”.

No ano de 1970, o empresário alargou a sua actividade à área da construção civil. Implantada nesta nova fase da sua vida, ligada à construção, a empresa viria a ser conhecida na gíria comercial por “Construções Sá Taqueiro”.

Mais tarde em 1978, deu-se a passagem à sociedade por quotas José da Silva e Sá, Lda., nessa altura com sede na Rua do Sardoal n.º 4, da cidade de Braga. Os seus sócios fundadores, o casal José da Silva e Sá e Maria Adelaide Ferreira, projectaram nesse ano, a empresa para um novo ciclo de vida, cuja ascensão esperavam, legitimamente, fosse de pleno êxito.

Em 1987, após a consolidação de grandes sucessos no sector da construção, dá-se o aumento do capital social da empresa para 500.000 euros, na época um grande investimento, por forma a dar corpo à grande envergadura que esta vinha a assumir.

Com uma postura de vigor, honestidade e transparência, a marca foi-se consolidando no mercado, amealhando sucessos e desenvolvendo-se a um ritmo moderado, tentando acompanhar as exigências do mercado.

A 17 de Abril de 1996, por força de um violento incêndio que deflagrou nos estaleiros da empresa, destruindo equipamentos e matérias-primas, houve a necessidade de renovar toda a imagem e investir em diversos sectores, que estavam destruídos ou obsoletos.

Na adversidade sobressaiu o espírito lutador da Gerência, fazendo valer a sua credibilidade junto dos agentes económicos, e que, em sintonia com os colaboradores, em curto espaço de tempo recuperou o ritmo normal de laboração.

Assim, e como “há mal que vem por bem”, a partir dessa data a Sá Taqueiro modernizou-se e obteve uma dinâmica própria que lhe tem permitido um crescimento sustentável, ano após ano, consolidando a imagem de qualidade e credibilidade do seu produto no mercado.

Investindo fortemente na inovação com qualidade, projectaram-se diversos empreendimentos onde se privilegia essencialmente a qualidade de vida, através de uma integração perfeita com a envolvente.

Assim, e numa tentativa de abrangência de mercado, estão previstos e em curso empreendimentos em Braga, Guimarães, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca entre outros.

Internamente promovem-se, periodicamente, iniciativas no sentido de motivar e formar todos os colaboradores para que a simbiose seja perfeita.

A proposta interna de implementação do processo de certificação de qualidade e design culminou na obtenção do mesmo no ano transacto, não sendo mais do que uma abertura, total transparência e rigor do produto final que nos caracteriza.

 

CONTINUAREMOS A MELHORAR! CONTAMOS CONSIGO!